Prefeito de Boane, em Moçambique, visita Maricá para assinatura da Carta de Sinai e conhece programa Tarifa Zero

Sexta, 13 Janeiro 2023 13:02

Maricá recebeu na última quinta-feira (12/01) a visita de Jacinto Lapido Loureiro, prefeito da cidade de Boane, em Moçambique, para a assinatura da Carta de Sinai. O termo prevê o fortalecimento de políticas de alimentação urbana, mobilidade e cultura, e foi lançado em novembro de 2022 durante a Conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas (COP 27), realizada no Egito.

Após a assinatura, o presidente da EPT, Celso Haddad, acompanhado do  secretário de Agricultura, Pecuária e Pesca, Julio Carolino, apresentou os ônibus "Vermelhinhos" e as bicicletas "Vermelhinhas" no terminal rodoviário do Centro e explicou o funcionamento de ambos os modais de transporte, que estão à disposição da população de forma gratuita.

“Receber a visita do gestor máximo da Prefeitura de Boane em nossa Cidade reforça a importância de Maricá, que com suas políticas públicas de sucesso e, principalmente, o Vermelhinho e a Vermelhinha como modais de transporte de tarifa zero, é exemplo de cidade que mantém os direitos das pessoas. É fundamental levar a preservação do direito social ao transporte que acontece em Maricá para fora do país”, avaliou Celso Haddad.

📷 Clarildo Menezes e Adriano Marçal

#EPTMaricá #Boane #PrefeituraDeMaricá #TarifaZero #COP27