História EPT
Em 2014, a cidade de Maricá passou por uma revolução na área de mobilidade urbana, tirando o projeto de ônibus tarifa zero do papel e inaugurando a Empresa Pública de Transportes (EPT), tendo a primeira viagem dos Vermelhinhos ocorrida em 18 de dezembro deste mesmo ano; sem dúvidas um marco para a cidade.
NOSSA HISTÓRIA (2014)
•11/09/2014 - Criação da EPT (Lei Complementar nº 244).
•19/12/2014 - Vermelhinhos contabilizam 3.000 passagens nas primeiras 24 horas.
•18/12/2014 - Prefeitura inaugura operação de ônibus gratuitos (Vermelhinhos).
NOSSA HISTÓRIA (2015)
•17/04/2015 - Justiça impõe derrota a empresas concessionárias de transporte público e reconhece a relevância da Tarifa Zero em Maricá.
•22/06/2015 - Nova vitória judicial para a permanência da prestação de serviços de transporte público dos Vermelhinhos.
•19/08/2015 - Justiça suspende temporariamente a circulação dos Vermelhinhos.
•18/12/2015 - Vermelhinhos contabilizam 2 milhões de passagens em 1 ano de circulação.
•07/09/2015 - Vermelhinhos voltam a circular após manifestação judicial.
NOSSA HISTÓRIA (2016)
•25/10/2016 - Justiça suspende a circulação dos Vermelhinhos.
NOSSA HISTÓRIA (2017)
•15/04/2017 - Vermelhinhos voltam a circular: EPT inicia a operação das linhas após abandono da concessionária de transporte.
•02/10/2017 - Vermelhinhos chegam a 1 milhão de passagens em 5 meses após retomada da operação.
Em face desta longa jornada, nos orgulhamos em sermos um dos municípios brasileiros com mais de 100 mil habitantes a disponibilizar um transporte público urbano totalmente gratuito para seus munícipes!
Administração 100% Pública!
NOSSA HISTÓRIA (2014)
•11/09/2014 - Criação da EPT (Lei Complementar nº 244).
•19/12/2014 - Vermelhinhos contabilizam 3.000 passagens nas primeiras 24 horas.
•18/12/2014 - Prefeitura inaugura operação de ônibus gratuitos (Vermelhinhos).
NOSSA HISTÓRIA (2015)
•17/04/2015 - Justiça impõe derrota a empresas concessionárias de transporte público e reconhece a relevância da Tarifa Zero em Maricá.
•22/06/2015 - Nova vitória judicial para a permanência da prestação de serviços de transporte público dos Vermelhinhos.
•19/08/2015 - Justiça suspende temporariamente a circulação dos Vermelhinhos.
•18/12/2015 - Vermelhinhos contabilizam 2 milhões de passagens em 1 ano de circulação.
•07/09/2015 - Vermelhinhos voltam a circular após manifestação judicial.
NOSSA HISTÓRIA (2016)
•25/10/2016 - Justiça suspende a circulação dos Vermelhinhos.
NOSSA HISTÓRIA (2017)
•15/04/2017 - Vermelhinhos voltam a circular: EPT inicia a operação das linhas após abandono da concessionária de transporte.
•02/10/2017 - Vermelhinhos chegam a 1 milhão de passagens em 5 meses após retomada da operação.
Em face desta longa jornada, nos orgulhamos em sermos um dos municípios brasileiros com mais de 100 mil habitantes a disponibilizar um transporte público urbano totalmente gratuito para seus munícipes!
Administração 100% Pública!
Estrutura Organizacional
•Presidente
•Vice-Presidente
•Diretoria de Planejamento e Tecnologia
•Diretoria de Administração
•Diretoria de Finanças
•Diretoria Jurídica
•Diretoria de Comunicação
•Diretoria de Operações de Transportes Coletivos e Serviços de Transportes
•Vice-Presidente
•Diretoria de Planejamento e Tecnologia
•Diretoria de Administração
•Diretoria de Finanças
•Diretoria Jurídica
•Diretoria de Comunicação
•Diretoria de Operações de Transportes Coletivos e Serviços de Transportes
Visão
Ser reconhecida pela excelência na prestação de serviços públicos de transportes, agregando inovação e responsabilidade socioambiental, de forma a estabelecer o município de Maricá como referência em mobilidade urbana.
Missão
Atuar com excelência e responsabilidade socioambiental no setor público de transportes de pessoas, contribuindo para o desenvolvimento da cidade de Maricá em benefício da população.
Valores
•Ética (honestidade, integridade, respeito)
•Inclusão Social
•Empreendedorismo
•Transparência
•Equidade
•Sustentabilidade
•Valorização das Pessoas
•Adaptabilidade
•Foco em Resultados
•Foco nas Pessoas (Compromisso, Bom Atendimento, Confiabilidade, Bem Estar, Excelência)
•Inclusão Social
•Empreendedorismo
•Transparência
•Equidade
•Sustentabilidade
•Valorização das Pessoas
•Adaptabilidade
•Foco em Resultados
•Foco nas Pessoas (Compromisso, Bom Atendimento, Confiabilidade, Bem Estar, Excelência)
Política da Qualidade
Através da melhoria contínua dos nossos processos e serviços, visamos garantir o crescimento da Autarquia e satisfação dos nossos usuários.