Modelo de transporte gratuito de Maricá inspira visita técnica de parlamentar paraense

Sexta, 12 Abril 2024 09:40

Nesta quinta-feira (11), o deputado estadual do Pará, Dirceu Ten Caten, integrante das comissões de Educação (CEDU), Constituição e Justiça e de Redação Final (CCJRF) e da Divisão Administrativa do Estado, Assuntos Municipais e Tributação (CDATEAMT), realizou visita técnica à Maricá para conhecer as bem-sucedidas políticas públicas de mobilidade urbana Tarifa Zero do município.

Acompanhado do prefeito de Maricá, Fabiano Horta, e do presidente da EPT, Celso Haddad, o deputado visitou a Rodoviária do Povo, localizada no Centro, onde conheceu de perto o funcionamento do sistema municipal de transporte público gratuito.

Em seguida, o deputado teve a oportunidade de pedalar uma das famosas Vermelhinhas, bicicletas compartilhadas gratuitas de Maricá, além de explorar detalhes operacionais do sistema.

Maricá é a cidade do país que mais transporta pessoas de forma gratuita, registrando mensalmente mais de 38 milhões de deslocamentos. Dentre as 105 cidades do País que operam o sistema de transporte público com Tarifa Zero, Maricá também se destaca por ter a maior frota em funcionamento diário, operando com 135 ônibus e 42 linhas.

A visita do deputado Dirceu Ten Caten a Maricá reforça o reconhecimento nacional do programa Tarifa Zero como uma referência em políticas públicas bem-sucedidas em mobilidade urbana.

#Maricá #EPTMaricá #TarifaZero #mobilidadeurbana