Foto: Divulgação

Prefeito Fabiano Horta acompanha passageiros em viagem inaugural do Vermelhinho, em nova linha circular, no MCMV Inoã e Itaipuaçu.

O Prefeito de Maricá Fabiano Horta, junto com Presidente da Empresa Pública de Transportes André Azeredo (Casquinha), acompanharam nesta terça-feira, 6 de fevereiro, os passageiros na viagem inaugural da nova linha de ônibus que ligará o Minha Casa Minha Vida de Inoã ao de Itaipuaçu.

Por volta das 17 horas, os ônibus gratuitos, popularmente conhecido como “Vermelhinhos” já estavam em frente ao Condomínio Carlos Alberto Soares (Minha Casa Minha Vida de Inoã) para realizar a primeira viagem, na presença de autoridades do município e dos moradores locais. Todos estavam bastante felizes com a volta dos ônibus ‘Tarifa Zero’, recebendo diversos elogios.

Em entrevista, o prefeito Fabiano Horta comentou sobre a importância da criação da nova linha, que devido ações judiciais, vinha impedindo a EPT de circular nesta região.

“Essas pessoas estavam privadas no direito de transporte, mas a gente está construindo mediações para amenizar esse problema e essa linha aqui é uma linha que media isso”.

O prefeito ainda disse o seguinte sobre as questões judiciais envolvendo a circulação da linha:” Embora ainda estejamos debaixo de um conflito, de uma decisão judicial, que impede a circulação das linhas antigas que existiam. A gente ainda consegue ligar os dois condomínios Minha Casa Minha Vida (Carlos Alberto Soares e o Carlos Marighella), passando pelo Centro de Inoã".

Desembarcando em Itaipuaçu, O Prefeito Fabiano Horta conversou com moradores sobre a implantação da linha e os benefícios que serão forncecidos aos cidadãos de daquela região.