Foto: Divulgação

EPT elabora plano de monitoramento da frota

Em breve o cidadão maricaense poderá contar com mais um recurso para facilitação no transporte urbano na cidade. A Diretoria de Planejamento e Tecnologia da EPT está desenvolvendo o plano de monitoramento da frota dos Vermelhinhos, que visa além de informatizar o setor operacional e de planejamento de rodagem da empresa, também auxiliar os passageiros com as rotas dos ônibus e painéis de horários atualizados.

Após a implementação total do sistema, o usuário conseguirá ter uma melhor visualização dos pontos de partida de cada linha, horário de início e término da viagem, além disso terá acesso ao trajeto de cada linha e a localização atual de cada coletivo.

Com este plano, a EPT visa levar mais segurança, comodidade e informação a população, elevando o nível dos serviços oferecidos pela empresa e aumentando a confiabilidade nos Vermelhinhos, que há quatro anos levam o sonho da Tarifa Zero ao município.

Os painéis informativos da EPT serão disponibilizados em pontos estratégicos da cidade e todas as informações citadas também poderão ser visualizadas por aplicativo de celular, que inicialmente será lançado para as plataformas Android e iOS. Futuramente, o download do aplicativo estará disponível no site da Empresa Pública de Transportes.